segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Marina Silva participa de palestra em Belém







“temos que colocar a técnica a serviço da ética”. Assim conclui Marina Silva, Senadora e ex-ministra do meio ambiente, em palestra voltada para o meio ambiente. Na 7ª edição do projeto “Jornalismo Ambiental: Os Desafios da Cobertura na Amazônia”, que aconteceu na ultima quinta-feira no Teatro Maria Sylvia Nunes, dia 20 de agosto as 18h30.
A ex-ministra foi muito tácita na defesa do desenvolvimento sustentável, uma vez que ela acredita que a sociedade pode se desenvolver sem destruir ou acabar de vez com o meio ambiente. Maria Osmarina Silva Vaz, como foi batizada, tem uma história de luta de 30 anos dentro do PT, sempre em defesa da Amazônia. Nascida em um seringal, ex-seringueira, ex- domestica. Foi a mais jovem eleita para o cargo de senadora no Brasil aos 35 anos.
Marina Silva é conhecida internacionalmente pela defesa e manutenção do ecossistema. Nomeada para ministra do Meio Ambiente em 2003, permanecendo por cinco anos, quando foi substituída por Carlos Minc. Durante a palestra, na Estação das Docas, ela respondeu a perguntas da mesa composta por jornalista e especialista no assunto e também da platéia, composta principalmente por estudantes de jornalismo de diversas universidades de Belém.
“É sempre bom agente poder ouvir uma pessoa tão engajada e comprometida com a conservação do meio ambiente, como ela”. Diz Antonio Flávio Alves, 21, estudante de jornalismo da Universidade da Amazônia. A ministra acreana ressalta que é possível alcançar o desenvolvimento econômico sem desmatamento e degradação da Amazônia. “é mais fácil proteger o que está perto de nós do que está longe e quando o fazemos estamos salvando todos”. Enfatiza Marina silva. Cuidar do meio ambiente é cuidar de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário